x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 11

acessos 4.091

Desafios de iniciar no cargo de contador de uma Prefeitura Municipal

Jéssica

Jéssica

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Domingo | 1 maio 2022 | 12:03

Caros colegas,

Recentemente fui nomeada para assumir o cargo de contadora em uma Prefeitura do interior, cuja cidade tem aproximadamente 70mil habitantes.
Acontece que não tenho experiência na área, pois conheço apenas a teoria da Contabilidade Pública devido ao estudo para concursos. Tenho experiência na área privada com DP e por isso estou insegura para assumir o cargo.

Gostaria de saber se tem algum colega que passou pela mesma situação que possa partilhar sua experiência. E gostaria de saber se vale a pena assumir a contabilidade de uma Prefeitura ou se é arriscado. Agradeço desde já.

Lucas Amorim Nóbrega

Lucas Amorim Nóbrega

Prata DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 2 anos Domingo | 1 maio 2022 | 23:20

Boa noite Jessica.

Creio que toda experiência é válida para que cresçamos como profissionais.

Meu conselho é:

- Busque por cursos profissionalizantes;
- Busque por escritórios já consolidados, afim de consultoria;
- Tente expandir o seu network afim de contribuir com conhecimento e também absorver.

Se você se sentir bem com a ideia, então não vejo porquê não aceitar o cargo, porém é uma baita responsabilidade.

Abs, desejo toda sorte !

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto
eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Apaixonado pela Contabilidade.


João Pessoa, PB.
Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 2 maio 2022 | 08:31

Parabéns Jéssica.

Eu tenho 12 anos de prefeitura e contabilidade pública e também comecei sem experiência na área.