x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 879

CRITICA 509.1 E 509.2 SIOPE

Jucicleude

Jucicleude

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 23 março 2023 | 14:59

Boa tarde, alguém poderia me ajudar nessas críticas por favor.
509.1 - Quadro Despesas custeadas com receitas do fundeb recebida no exercicio do RREO
Os valores das Despesas do FUNDEB (Empenhada, Liquidada e Paga) das linhas 13 (Profissionais da Educação Básica) e 14 (FUNDEB - Impostos e Transferências de Impostos) serão utilizados para preenchimento do quadro "DESPESAS CUSTEADAS COM RECEITAS DO FUNDEB RECEBIDAS NO EXERCÍCIO" do RREO. Preenchimento necessário para gerar indicadores do Fundeb.

509.2 - Quadro despesas custeadas com receitas do fundeb recebida no exercício do RREO
O valor das Despesas do FUNDEB (Empenhada, Liquidada e Paga) da linha 15 (FUNDEB - Complementação da União - VAAF) será utilizado para preenchimento do quadro "DESPESAS CUSTEADAS COM RECEITAS DO FUNDEB RECEBIDAS NO EXERCÍCIO" do RREO. Preenchimento obrigatório se houver receita da Complementação VAAF.

750.1 - Despesas custeadas com a complementação do fundeb no exercício.
O valor do Fundeb-Impostos e Transferências não aplicados no exercício (Superávit do Fundeb-Imp. e Transf.) está negativo, o que ocasionará saldo negativo no item 23.1(r) do RREO do exercício seguinte. Provavelmente despesas com a Complementação da União (VAAF + VAAT) foram alocadas em Fundeb (Imp. e Transf.). A crítica calcula o mencionado valor da seguinte maneira: Linha 6.1(a) do RREO (menos) linha 14 (coluna EMPENHADAS) (mais) linha 14 (coluna RP NÃO PROCESSADOS SEM DISP. DE CAIXA) da planilha de Despesas Custeadas com Receitas do FUNDEB Recebidas no Exercício. Esse calculo está gerando um saldo negativo. Faça a correção e em seguida verifique novamente.

wellegton

Wellegton

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 24 março 2023 | 13:14

Boa tarde, só enviando o arquivo para o suporte mesmo, ontem eu enviei por causa do 509.1, me mandaram o inibidor de criticas, só assim consegui transmitir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.