x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 14

acessos 9.233

Rotinas na área de contabilidade Pública

Daniel Felipe Lobue

Daniel Felipe Lobue

Prata DIVISÃO 1, Cobrador(a) Externo
há 13 anos Domingo | 20 março 2011 | 11:05

Bom dia a todos.

Sou Contador formado desde 2009 e é a primeira vez que eu participo do Fórum de Contabilidade Pública, mas certamente será a primeira muitas, pois estou assumindo um cargo de contador em um órgão público da Administração Direta do Estado de Minas Gerais, um órgão com Status de Secretaria de Estado que ainda esta em fase inicial e que não possui grande estrutura. Serei o único funcionário e responsável pela parte financeira, fiscal e contábil e não terei ajuda de ninguém, pois não há outro contador no órgão e as outras pessoas que trabalham lá, não entendem nada de contabilidade. A única ajuda que terei, além é claro de muita pesquisa, será deste Fórum e de colegas contadores com quem já fiz contato. Além disso, para me ajudar, me matriculei em uma Pós Graduação na área de Contabilidade Pública, outro motivo para acessar o Fórum muitas vezes.
Por isso, peço gentilmente a todos que puderem me ajudar que me dêem dicas, informações ou qualquer ajuda para que eu possa desempenhar com excelência minha nova função de contador na área Pública, pois tenho consciência de que será um grande desafio, mas também será um grande aprendizado e me dará uma enorme experiência.

Atenciosamente

Daniel Felipe

Daniel Felipe Lobue

Daniel Felipe Lobue

Prata DIVISÃO 1, Cobrador(a) Externo
há 13 anos Segunda-Feira | 21 março 2011 | 14:54

Boa tarde Ângela

Muito obrigado pela força, realmente vou precisar.
Assim que eu chegar, o que você acha que eu devo observar primeiro?