x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 14

acessos 3.422

Contab. de Conselhos de Fiscalização Profissional

Márcio Aurélio Domingos de Lima

Márcio Aurélio Domingos de Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 21 abril 2011 | 13:13

Eu mesmo, no Conselho em que trabalho enfrento algumas dificuldades no que concerne a Prestação de Contas dos agentes de Fiscalização... Eles vão a pequenas cidades do Interior que muitas vezes os estabelecimentos não dispões de documentos fiscais válidos... Assim quando precisam fazer uma refeição, se hospedar em um hotel muitas vezes não trazem a nota fiscal, apenas algum recibo fajuto... Alguém passa por essa situação?

Leandro carlos

Leandro Carlos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 14:39

Boa Tarde Márcio Aurélio

Muito boa a sua atitude de abrir um topico para discutir assuntos relacionados aos conselhos de Fiscalização Profissional, eu trabalho em um tambem, e sinto que as vezes, para não dizer quase sempre, sinto falta de comunicação entre os setores de contabilidade dos conselhos, muitas vezes tenho que recorrer a colegas que não estão acostumados as rotinas dos conselhos, e que as vezes não conseguem sanar as minhas duvidas, ao passo que tendo uma comunicação com convivem com os mesmos problemas a solução acaba sendo encontrada mais facilmente.

Quanto a sua duvida, felizmente aqui no conselho em que trabalho, não enfrento esse tipo de problema, mas seria o caso de voce conversar com o gerente e tentar normatizar isso, ou que venha algum documento da gerencia ou diretoria autorizando a contabilização e as respectivas prestação de contas, pelo menos vc estaria resguardado com a autorizacao. Pelo menos eu entendo dessa forma.

Espero que esteja surgindo uma parceria para buscarmos soluçoes em conjunto, facilitando o nosso trabalho.
Estarei a Disposição para ajudar no que for possivel dentro do meu conhecimento.


Leandro Carlos

Márcio Aurélio Domingos de Lima

Márcio Aurélio Domingos de Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 26 maio 2011 | 16:17

Obrigado Leandro pela ajuda...

Nós já estamos buscando uma saída para a situação acima... Um trabalho de conscientização com o pessoal que executa a Fiscalização, para que estes busquem sempre reduzir as "inconformidades"... acredito que a conversa (para este caso) é o melhor caminho...

Também verifiquei que o nosso Conselho Federal também permite, em determinados casos, quando de antemão sabemos que a localidade é muito remota, que os estabelecimentos não dispões da documentação necessária, que seja feita uma "flexibilização" da Prestação de Contas.

Mas é bom mesmo que nós consigamos manter este canal, pois como você falou, é bom tirar as dúvidas como quem passa pela mesma situação.

Leandro carlos

Leandro Carlos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 22 junho 2011 | 10:03

Bom dia Marcio

Estou com uma duvida, a respeito de ISS, esses dias conversei com um amigo que é contador, e o mesmo me disse que é necessario declarar para a Prefeitura todos os serviços prestados e tomados, eu gostaria de saber se no caso dos conselhos isso tambem é necessario, eu li os decretos ref ao ISS de Curitiba, pesquisei nos lancamentos contabeis e arquivos dos anos anteriores aqui do conselho e nao encontrei nenhum recolhimento de ISS de prestadores de Serviço que emitiram NF, apenas o ISS dos autonomos, vc sabe me dizer se devemos declarar o ISS das NFs ou o Conselho se enquadra em alguma situação diferenciada.

desde ja agradeço a atenção.

Leandro carlos

Leandro Carlos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 13:21

Ola, pelo que fiquei sabendo por parte do conselho federal, a partir de 2012 sera implantado o modelo da nova proposta, inclusive, recebi e mail da empresa que fornece o sistema contabil, que eles estao trabalhando para adequar o sistema.

Márcio Aurélio Domingos de Lima

Márcio Aurélio Domingos de Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 23:06

Olá a todos,

Leandro, sobre a sua 1º pergunta sobre o ISS, é meio complicado te responder pois como o ISS é um tributo municipal, cada um legisla da sua maneira, com peculiaridades de cidade para cidade...

Eu sou do Recife, e aqui nós não entregamos a chamada "Declaração de Serviços" que é uma listagem dos serviçõs Prestados e Tomados, pois esta só é obrigatória para os que tem Inscrição Municipal (os prestadores de serviço)...

Mas como falei, não tenho certeza se aí é a mesma realidade... só consultado a Legislação Específica da cidade.

Obs: Desculpe a demora enorme em responder.

Márcio Aurélio Domingos de Lima

Márcio Aurélio Domingos de Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 23:09

A respeito da Proposta, para 2012 ela deverá ser de acordo com as novas normas da STN... porém o desenvolvedor do nosso sistema (SISCONT da Implanta Informática) aínda está trabalhando nesse projeto...

E tb aguardamos instruções do Contador do Conselho Federal, sobre novos procedimentos.

Leandro carlos

Leandro Carlos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 08:09

Ola Bom dia

Eu tambem uso o sistema da implanta e estamos no aguardo, so espero que nao chegue em 01/01/12, eles soltem a nova versao do sistema e digam: usem e se virem para descobrir como.
Tomara que tenha algum treinamento ou curso para demonstrar como utilizar o sistema.
A proposito, vc tem msn, se tiver poderia me adicionar
@Oculto

Odair Dutra

Odair Dutra

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 13 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 08:10

Nos dias 28, 29 e 30/08 estarei em Brasilia, com a apresentação do novo sistema da Implanta e a definição do novo plano de contas para o nosso Conselho Federal e os Regionais. Após a minha participação postarei aqui as novidades e as dúvidas.

Márcio Aurélio Domingos de Lima

Márcio Aurélio Domingos de Lima

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 18 agosto 2011 | 14:23

Alguém aí assistiu hoje pela manhã a VideoConferência promovida pela Implanta Informática sobre as mudanças Contábeis e a adequação do novo sistema para 2012?

Eu tive a oportunidade de ver, e gostei bastante da apresentação... o Conteúdo foi passado de forma clara e objetiva.

José Alves Neto

José Alves Neto

Iniciante DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 16:51

Prezados Colegas, informo que desde o ano passado tenho realizado testes com um novo sistema desenvolvido exclusivamente para Conselhos de Classe. Está muito bom, funciona parecido com SIAFI, o gestor efetua a NE e sua contabilização é efetivada ao salvar este documento,ao liquidar e pagar a despesa os lançamentos contábeis inerente são efetuados por Códigos de Registros Contábeis (C.R.C.) interessante o nome. Tem muitas outras funcionalidades, vale a pena dar uma olhada no site da empresa: https://www.studiosti.com.br/

JOSÉ NETO

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 10 dezembro 2012 | 18:06

Boa tarde. Trabalho em um conselho de fiscalização profissional e estamos em fase de implantação do Siscont.Net. Alguém se encontra nesta fase também?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.