x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 28

acessos 7.015

Assumindo cargo em prefeitura

Albanir Oliveira

Albanir Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 21 julho 2012 | 19:55

Olá caros colegas, assumirei em breve o cargo de contador de uma prefeitura, porém não tenho nenhuma experiência na área, gostaria que algum colega com experiência me desse algumas dicas de por onde começar.

Emerson Cruz

Emerson Cruz

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 12:57

Sugiro que faça um curso técnico nesta area ou ate mesmo superior! Pois pra quem está começando e não tem nenhuma experiencia, fica quase impossivel por estar dentro dos assuntos contabeis.

Emerson Cruz
Registro de Empresas, Constituição e Legalização.
RFB, SEFAZ e PREFEITURA - RJ
E-mail: [email protected]
Cel.: (21) 97695-0226
O meu Deus é Forte, Justo e Verdadeiro!!!
Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 dezembro 2012 | 16:40

Pode começar estudando, rsrs
No Brasil, a contabilidade pública advém diretamente da legislação. O principal dispositivo legal é a Lei 4.320/64, embora na sua maior parte ela traga regulamentação orçamentária e financeira — e não patrimonial ou contábil.

Está intimamente ligada com a gestão de recursos públicos. Esta área ganhou maior visibilidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Outra lei importante na administração publica é a Lei 8666/93.

Depois de ler essas aconselho a procurar o CTN e o Código Tributário Municipal.

Muita paciência e boa Sorte.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
NILZA  SOUSA

Nilza Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 23:52

Albanir como ja citado por alguns colegas a Leitura é fundamental, sugiro adotar em sua rotina a Leitura das principais Leis relacionadas a gestão Publica:
- Lei 4.320,