x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 723

NF-e de Devolução

Renato Alves Cavalcante

Renato Alves Cavalcante

Bronze DIVISÃO 2, Analista Vendas
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 13:19

Prezados Senhores (a),
Boa tarde,
Trabalho no setor de licitações publicas no Brasil, e no ano de 2012 um órgão publico do estado de São Paulo, emitiu uma nota de empenho erroneamente, onde o erro passou batido pelo meu pessoa de faturamento também, e ao chegar no cliente a nota com a mercadoria, o mesmo recebeu, e apenas 18 dias depois é que entra em contato informando que havíamos mandado mercadoria errada para ele, ao analisar o caso percebi que eles haviam empenhado errado e meu pessoal evidentemente seguiu o que constava na nota de empenho (o correto), o problema é que preciso trazer esta mercadoria de volta para meu CD que fica localizado em Brasília, só que como o órgão é isento eles não emitem notas. Então gostaria de saber como que posso esta retirando esta mercadoria no cliente em São Paulo, sendo que a nota de venda esta vencida e não pode mais veicular. Qual nota poderia usar para fazer este procedimento e qual artigo eu teria como base para fazer este procedimento?

Desde já agradeço à atenção.

Atenciosamente,
Renato Cavalcante

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.