x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 3

acessos 3.697

Cálculo do percentual em saúde e educação

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 17:53

Pessoal gostaria que me ajudassem, como posso fazer para verificar se meu município está destinando os percentuais mínimos para saúde e educação? Como calcular o percentual que está sendo destinado?

Nilton Dias Lima

Nilton Dias Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 11 abril 2013 | 18:23

O mais interessante seria pegar a Conta Anual de Governo de 2011 no site do TCE/MT, e ver a metodologia de calculo que os auditores utilizaram, segundo passo seria solicitar o Balanço de 2012, se for este o período que você quer analisar, ou o ultimo balancete emitido, hoje seria o do mês de Fevereiro, e aplicar o calculo utilizado pelo TCE.
No site do TCE/MT tem como pegar os Anexos enviados pelo sistema APLIC Anexo da Lei 4.320/64 click aqui., se o município estiver em dia com os envios é somente ir lá e pegar.

Os Anexos que mais vai ter interessar será o da receita arrecadada e o Anexo da despesa realizada.

Se você tiver experiencia em contabilidade de órgão publico não será difícil de fazer, mas se não tiver é meio complicado.

Boa Sorte

Nilton Dias Lima

Nilton Dias Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 15 abril 2013 | 08:48

Iuri, estava vendo o teu histórico e vi que você é o contador da prefeitura, se por acaso precisar de ajuda como os números e dados entra em contrato por aqui ou pelo e-mail. Que a gente ver o que pode fazer para ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.