x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 1.962

MEI - Declarações e despesas tributárias

Raphaela Silva

Raphaela Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Redator(a)
há 11 anos Domingo | 5 maio 2013 | 19:33

Olá,

Me formalizei no MEI em 21.02.2013.
Não obtive nenhum faturamento com o MEI desde a formalização.

Gostaria de tirar algumas dúvidas como a declaração mensal e a declaração anual.

A declaração mensal, no caso, não obtive faturamento com a empresa, preciso declarar alguma coisa mesmo assim? Como é feita essa declaração mensal? É pelo site? Caso seja necessário?

E a declaração anual? Vi pelo site portaldoempreendedor que é necessário declarar mesmo que seja R$0,00 até dia 31.05.13. Entrei no site para declarar e o único item a ser ticado é o de 2013, só que quando clico em continuar, sou "obrigada" a colocar a data do evento (extinção). Por que não consigo? Que data seria essa? Se a empresa está ativa?

Mais uma pergunta, como MEI, sei que preciso ir na prefeitura da minha cidade para solicitar as notas fiscais. No meu caso, prestarei serviços de marketing online, teria como eu emitir notas fiscais eletrônicas ou devem ser aquelas impressas?

Fora isso, tenho mais alguma obrigação a fazer como MEI?


Desde já agradeço,

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Domingo | 5 maio 2013 | 21:59

Raphaela

Não ha declaração mensal a se fazer
1- No site do MEI tem modelo para preenchimento das receitas do mes, apenas preencha e guarde junto com as notas fiscais de compra do mês.

2-Recolha a Guia do DAS SIMEI impressa no site. Mesmo sem faturamenteo voce deve recolher, para a previdencia social, porque os outros valores são sinmbolicos.

3 - Declaração Anual.
A declaração 2013 e pra que teve atividade em 2012 por isso se voce preencher ele entenderá que voce esta encerrando em 2013. No seu caso a declaração anual sera em 2014.

4 -Com relaçao as notas eletronicas e possivel, porem encaminhe a documentação do MEI à Prefeitura Municipal de sua cidade que dara maiores detalhes.

Raphaela Silva

Raphaela Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Redator(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 08:36

Olá Marcelo,

Muito obrigada.
Entendi, referente à declaração mensal também não realizei nenhuma compra.

Referente à declaração anual então, eu só devo fazer no ano que vem? É que vi em algum lugar dizendo que era até dia 31 de maio, mesmo quem tivesse aberto esse ano. Aí fiquei preocupada.

Sobre o DAS, eu formalizei o MEI em 21.02, então aí eu paguei 20.03 referente à fev/2013 e em abril referente à mar/2013. É isso né?
Eu só vi que em fevereiro, foi emitida duas vias de boleto, será que tem algum problema com relação a isso?




Obrigada,

Raphaela Silva

Raphaela Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Redator(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 30 janeiro 2014 | 09:02

Marcelo Iezzi ,
Tudo bem?

Gostaria de tirar uma dúvida. Como formalizei o MEI em fevereiro do ano passado, este mês devo fazer a declaração anual. Fiquei parada esse tempo, e não iria recomeçar o trabalho não dei baixa no MEI. Paguei todos os DAS, estão em dia. Minha dúvida é agora na hora de fazer a declaração. Eu coloco o valor de R$ 0,00 no campo "Valor da Receita Bruta Total (comércio, indústria e serviço de qualquer natureza)"? Já que não obtive faturamento?


Att.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.