x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.099

Contabilidade para produtor de gado

 Luciano

Luciano

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 08:40

Olá Pessoal,

Alguem pode me orientar a respeito de contabilidade de produtor rural?
Minha dúvida é a seguinte, tenho um cliente que é proprietário de uma loja de roupas em Santa Catarina, mas é a esposa dele que cuida, ele tem umas 350 cabeças de gado que ele engorda e depois vende para um frigorífico, Ex: Ele vende por lote, a cada 4 ou cinco meses ele tira um lote de boi gordo e vende. Ele já possui nota de produtor rural, mas minha dúvida é como contabilizar todo este rebanho?, seria uma contabilidade mensal?

Se alguam puder me orientar a respeito agradeço.

Nilton Dias Lima

Nilton Dias Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 09:24

Se ele faz esta operação através da Pessoa Física, a contabilização é através do livro caixa, o controle de quantidade de gado e bens seria mas uma questão administrativa. O mais correto é fazer o livro caixa mensalmente até para ficar mais fácil para fechar o IRPF de 2014 (melhor trabalhar 1 hora por mês do que ficar doido em Abril)

Aqui no site tem este Tópico Link Aqui referente a esta assunto que vale apena dar uma lida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.