x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 524

Empresa sem fins lucrativos

Davi Lima de Queiroz

Davi Lima de Queiroz

Bronze DIVISÃO 3, Aprendiz
há 11 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 09:52

Bom dia, preciso de uma ajuda.

Estou fazendo a contabilidade de uma empresa sem fins lucrativos, no caso uma Igreja, e tem contas que preciso contabilizar que são parceladas, vou dar um exemplo: a compra de um som parcelado em 10x.

Preciso muito da ajuda de vocês, sou novo na área, tou aprendendo agora, tou no momento colocando como despesa mais acho que essa conta entra no passivo com outro nome, quem puder me ajudar eu agradeço.

Grato; Davi Queiroz

Davi Queiroz
Almir Adelino Zierhut

Almir Adelino Zierhut

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 10:08

Bom dia Davi!!
No caso do seu exemplo da compra de um som em 10x, dependendo do valor do som, vc pode lançar como imobilizado, e em contrapartida o valor devedor ficará no passivo em fornecedor.
Ex:Valor do Equip. Som R$ 400,00
D - Máquinas e Equipamentos (Ativo Imobilizado)
C - Fornecedor (passivo)

Qdo do pgto das parcelas
D - Fornecedor
C - Caixa

Almir Adelino Zierhut
Analista Contábil
Davi Lima de Queiroz

Davi Lima de Queiroz

Bronze DIVISÃO 3, Aprendiz
há 11 anos Quinta-Feira | 9 maio 2013 | 15:16

Opâ, obrigado pela resposta Almir,mais ainda não esclareci todas as minhas duvidas, por exemplo, como uma empresa sem fins lucrativos sairia como fornecedor, não seria C- Caixa ??? Se puder me especificar de uma outra forma agradeço, mais desde já obrigado pela resposta.

Davi Queiroz

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.