x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.480

Planilha para Simular Custos das Notas Fiscais ent

Vlademir

Vlademir

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 11:57

Olá amigos da contabilidade.

Sabemos o quanto é complicado lançar Notas Fiscais de entrada com relação a “MVA”, “ST” e outras informações, não é verdade?
Por isso criei uma planilha em Excel onde ela me traz todas as informações que precisamos saber. Colocamos um banco de dados com alguns dos MVAs que utilizamos, digitamos o NCM da Nota Fiscal, o Estado de origem e os valores da Nota e ela nos apresenta se este produto tem ou não “ST”, o MVA para este produto e outras informações importantes que temos que saber. Sem falar que ela ainda me informa sobre o valor do próximo “Extrato de Fronteira” e faz uma simulação do custo final deste produto incluindo fretes e outras despesas.
Ela é muito útil não só para lançamentos como também para compradores fazerem simulações dos custos antes das compras.
Lembro que esta planilha está baseada para o segmento da empresa que eu trabalho, talvez seja para a sua também. Acredito que ela pode ajudar muita gente.
Posso também fazer uma específica para sua empresa, aí precisamos conversar melhor.
Coloquei a disposição os links para baixar a versão apresentação e o vídeo dela.
Planilha - VÍDEO

Planilha - BAIXAR

Agradeço a atenção, espero ter ajudado.

Atenciosamente

Contador / Pós em Direito Tributário
https://www.consultex.com.br
Recife - PE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.