x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 927

Venda de produto não produzido pelo estabeleimento

Edna Cristina Marquele Sella

Edna Cristina Marquele Sella

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 16:56

Boa tarde
A empresa que trabalho é indústria, optante do simples nacional e emite notas apenas de venda de produção do estabelecimento. Compramos matéria-prima que vem em tambores e agora uma empresa recuperadora de tambores quer comprar esses tambores vazios e minha dúvida é de como devo proceder na emissão da nota, qual CFOP, se há incidência de impostos?

João Alves de Menezes Júnior

João Alves de Menezes Júnior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 23 maio 2013 | 17:42

Boa tarde Edna,

onde trabalho acontece isso só que com BAG (grande saco de 1000 kg) e pallets. Nós vendemos como sucatas de plástico e madeira e no regulamento de SE se a venda for interna o ICMS é diferido, se for interestadual o ICMS é pago antecipadamente.

Seria sugestivo ver com a Sefaz se não pode fazer dessa mesma forma.

Atc

AVANT ASSESSORIA CONTÁBIL
João Alves de Menezes Júnior
Contador - CRC SE/007331
Pós-graduando em Gestão Fiscal e Planejamento Tributário
Tel.: (79) 99854-8128
Edna Cristina Marquele Sella

Edna Cristina Marquele Sella

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 24 maio 2013 | 18:01

Boa tarde João
Eu não sabia por onde começar a pesquisa e através do seu esclarecimento efetuei uma pesquisa sobre venda de sucatas e o meu caso se enquadra assim mesmo,encontrei a base legal para o ICMS diferido para o meu estado, base legal artigo 392 do decreto 45.490/00 (RICMS/SP) e o CFOP 5949 mesmo. Sua resposta me ajudou muito e consegui esclarecer minhas dúvidas, só ficou faltando uma coisa que gostaria de saber, se vc ou algum outro colega puder me responder, essa venda entra na soma para o cálculo do Simples Nacional?
Obrigada mais uma vez, bom final de semana.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.