x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 2.013

Contabilização de comissão

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sábado | 19 outubro 2013 | 09:42

Bom dia Dinair Arantes da Silva! Vc tem algum comprovante de pagto.dessa comissao? recibo, copia de cheque, contrato firmado entre as partes que determina o pagto.da referida comissao?!?

melquezedec falcao

Melquezedec Falcao

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Comercial
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 21:09

Boa Noite.
Gostaria de obter informaçoes,trabalhei em uma empresa no periodo de setembro de 2012 a setembro de 2013,com um salário de R$2,500 mais comissão de 3% nas vendas,só que a mesma não recebi até hoje.
set= 2,442
out=4,950
nov = 6,534
Dez = 4,200
jan = 10,610
fev = 11,465
mar = 9,223
abr = 7,912
mai = 5,647
jun = 5,055
julh = 5,366
agos =6,059
set = 5,132
Recebi os sálarios. mais as comissões nunca recebi,tenho direito a juros e correções ,tenho contrato

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sábado | 26 outubro 2013 | 14:58

Boa tarde Melquezedec Falcao!

Vc deve ir ate o sindicato dos empregados do comercio ou a Drt - Delegacia do Trabalho pois la eles vao fazer os calculos, gratuitamente, das diferenças corrigidas de comissoes que vc tem direito a receber.
Bom fim de semana.

Att.

JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 26 outubro 2013 | 15:20

Tim, boa tarde

Sindicato não faz calculo, muito menos DRT, recomendo constituir advogado, ao qual indicará quem pode fazer os cálculos de açoes trabalhistas para você, a partir dai só acordo ou justiça.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sábado | 26 outubro 2013 | 15:58

Boa tarde a todos!

Por experiencia pessoal, tanto o sindicato dos empregados quanto a Drt /Ministerio do Trabalho de Curitiba(Pr) quanto de Porto Alegre(Rs) o calculo de direitos trabalhistas, bastando tao somente o ex-trabalhador levar a Ctps, holerith's, Trct, etc., inclusive o processo trabalhista poder ser movido diretamente pelo sindicato dos empregados ou pela Drt. Ao longo dos meus 25 anos de carreira, participei de varias acoes na justiça que teve inicio pelo sindicato e pela Drt. Talvez no Rio de Janeiro isso nao o sindicato a Drt estao se omitindo.
Bom fim de semana a todos!

Att.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sábado | 26 outubro 2013 | 19:22

Boa noite Jose Inacio de França!

Caro colega apenas desejo informar de eu passei pela experiencia de tive assessoria da Drt e noutra ocasiao apelei p/o sindicato dos empregados que fez os
e ingressaram c/açao trabalhista. Lamento, tenho experincia propria. A meu ver sindicato nao cumpriu nada mais do que a obrigaçao dele, e quando o sindicato nao faz a Drt faz. Se vc nao aceita minha opiniao, nao posso fazer nada;
Bom trabalho e bom de semana p/vc!

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.