Bom dia, Camila.
É preciso saber qual é a finalidade da compra para contabilizar adequadamente cada aquisição, Ok! Vejamos, sempre observando o Plano de Contas da sua empresa:
Compra de materiais de uso/consumo imediato:
D - DRE, Despesas Administrativas (ou Vendas, ou Produção), conta: Despesas de Material de Expediente (por exemplo)
C - PC, Fornecedores, conta: Comercial AB Ltda. (por fornecedor)
Compra de materiais/mercadorias de Estoque:
D - AC, Estoques, conta: Matéria Prima (por exemplo)
C - PC, Fornecedores, conta: Indústrias XY Ltda. (por fornecedor)
Compra de bens para o Imobilizado:
D - ANC, Imobilizado, conta: Máquinas e Equipamentos (por exemplo)
C - PC, Fornecedores, conta: Indústria de Máquinas Ltda. (por exemplo)
Pelo pagamento destes fornecedores - fazer para cada pagamento o seguinte lançamento:
D - PC, Fornecedores, conta: (nome do fornecedor pago)
C - AC, Disponibilidades, Banco conta Movimento.
Camila, todos os lançamentos devem ser efetuados analiticamente nas suas respectivas datas de ocorrência.
É o que lhe posso oferecer de orientação, inicialmente; foi meu desejo de ajudar!!
Abraços.