x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 4.678

Planos de Contas Referencial

Juliana Cegal Pessoa Fuzati

Juliana Cegal Pessoa Fuzati

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 15:00

Boa tarde Pessoal!
Alguém sabe me dizer em quais contas do plano referencial aloco as contas de custos e despesas ? É a primeira vez que vou entregar a fcont e está dando um nó na minha cabeça esse plano referencial na parte de custos e despesas.

TATIANA BETTANIN

Tatiana Bettanin

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 24 junho 2013 | 20:42

Boa noite, Juliana!

Seria bom que antes de enquadrar as contas no plano referencial, você separasse os custos das despesas no plano de contas da sua empresa, como fazemos para elaborar a DRE. Observe também os conceitos de custo e despesa para fazer a separação.

Atenciosamente.

Marcony Ribas

Marcony Ribas

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sábado | 5 outubro 2013 | 16:33

Boa tarde Prezados,

1- Estou tentando implantar o plano de contas referencial para todas as empresas do escritório tenho tido problema na seguinte questão:

O meu sistema(Softrom) pede o grupo de contas para poder cadastrar o plano:

Ex: 1-Ativo Tipo: Patrimonial Tipo de Saldo: Devedor
2-Passivo Tipo: Patrimonial Tipo de Saldo: Credor

Agora vem o problema:

Se eu colocar 3-Receita Tipo: Resultado Tipo de Saldo: Credor
terei de colocar 4-Despesa Tipo : Resultado Tipo de Saldo: Devedor

Sendo assim ficara diferente do plano de contas referencial que pelo que entendi as contas de resultado (Receitas e Despesas ) se agrupam no mesmo grupo ...
não consigo imaginar como posso fazer isso.. caso alguém possa me ajudar.. ficarei imensamente grato..

2-No Plano de Contas Referencial o grupo de receita e despesas está "junto" no grupo 3 certo?

Att
Marcony Ribas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.