x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 607

Venda de Bens Imóveis

JOSÉ MARCOS BEZERRA

José Marcos Bezerra

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 25 junho 2013 | 22:39

Boa noite a todos os integrantes deste Forum.
Realizei várias pesquisas mas não consegui "tirar" a Seguinte dúvida:
* Uma Empresa, realizou a compra de um imóvel o qual foi registrado contabilmente e outro escritório de contabilidade.
* Após ocorrer a mudança do escritório de contabilidade, esta Empresa realizou a venda do imóvel que fora registrado em outro escritório.
Pergunta: Como posso realizar os lançamentos contábeis da venda do imóvel se no meu sistema não tenho o registro da aquisição do imóvel.

Desde já obrigado

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 10:29

Ola Jose.

Procure na escritura de compra e venda a data da compra e depois procure no livro diario, ou então procure no controle do ativo imobilizado da empresa, pois vc deverá ter o valor contabil do bem para baixa-lo. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
JOSÉ MARCOS BEZERRA

José Marcos Bezerra

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 13:33

José Cisso, você está correto, só que não tenho em meu sistema o registro contábil da aquisição, apenas nos livros já impressos do antigo contador, aí quando dou baixa do bem, meu sistema acusa diferença.
Eu devo registrar a aquisição no meu sistema?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.