x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 816

Estoque e impostos sobre ele

Rogério Sander

Rogério Sander

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 08:30

Prezados,
Estou com um pequeno problema/dúvida que agora assola minha cabeça, tendo em vista que devo finalizar a dipj deste cliente. Tenho estoque de matéria prima na ordem de R$1.300.000,00, mas os impostos incidentes na aquisição, tais como, Pis, Cofins, Icms, Ipi, foram se acumulando a cada mês e agora somam aproximadamente R$2.300.000,00, ficando saldo negativo na conta estoques de R$1.000.000,00. Os valores de Icms estão sendo discutidos judicialmente, contudo, os outros não. Também sei que não posso transmitir dipj com tais valores de estoque negativos. Por isso recorro ao fórum para que me auxilie neste caso que já está me deixando bem preocupado.
O que faço? Deixei de fazer alguma transferência de valores?
Cordialmente
Rogério

Emilio Harano

Emilio Harano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 10:10

Rogerio
Bom dia
Vamos tentar desvendar o seu problema, pergunto quando vc lançou a nota de compra, os impostos creio que vc lançou em debito -impostos a recuperar a credito de estoque, e possivelmente quando baixou o estoque pela venda (saída) deve ter efetuado somente pelo valor da compra.
Somente nesta situação que poderia dar estoque negativo.
obs; o custo de venda de mercadoria foi baixado a maior.

Emilio Harano

Emilio Harano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 11:30

Rogerio,
Para solucionar esta questao apurar desde inicio do ano a baixa de custo até chegar ao valor do estoque final levantado em 31 de dezembro.
Caso não consiga fazer a baixa proporcional a receita.
ex; soma janeiro a dezembro e achar percentual de cada mes e aplicar a baixa conforme estoque do mes/mes.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.