x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 13

acessos 5.509

Fechamento de Balanço

ROBSON RODRIGUES

Robson Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 julho 2013 | 17:49

Boa tarde, Estou com um problema e creio que podem me ajudar. É o seguinte eu fiz todo processo para fechar um balanço de uma empresa que prestar serviços odontológicos,porém quando eu fechei o balanço o Ativo ficou maior do que o passivo,verifiquei todas as contas não achei o erro. Alguém pode me orientar ?

NOTA da Moderação

Mensagem Editada

Roberto Alves Alencar Machado

Roberto Alves Alencar Machado

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 20 julho 2013 | 16:49

Atualmente por meio do uso dos sistemas de informação, juntamente com a correta configuração do mesmo, e com corretos lançamentos contábeis, o fechamento pode ser efetuado com poucos cliques.

Caso você esteja tendo diferença com o valor do ativo e passivo, pode ser tanto um erro de configuração, pois o sistema pode não estar pegando todas as contas para fazer o zeramento, como pode ser também, um erro de lançamento que você tenha feito.

ROBSON RODRIGUES

Robson Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 08:41

Luiz Dália

Robson, boa tarde!!
O ativo maior que o passivo?
Isso quer dizer que houve lucro.
Especifica melhor tua pergunta, Robson!!

Meu Caro Luiz foi seguinte fiz todos os lançamentos,conciliação emfim todo o processo para o fechamento de um balanço,porém quando eu fechei,zerei as contas fui olhar o balancete de verificação e o balanço percebi que o ATIVO esta maior do que o Passivo e eu não sei o que fazer. Se puder me ajudar agradeço.

Wesley Oliveira Da Cunha

Wesley Oliveira da Cunha

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 22 julho 2013 | 08:41

Bom dia Robson Lima Rodrigues o problema pode estar no programa mesmo que pode não estar atualizando todas as contas. Qual programa você está usando meu amigo?

Wesley Oliveira da Cunha. (Samuray)

Assis e Lobato Serviços Médicos Ltda
Belém - Pará.

"Dêem flores enquanto possam apreciá-las, porque depois elas só serviram para cobrir sepulturas" (Melancolia _ Apocalipse 16)
ROBSON RODRIGUES

Robson Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 09:15

Bom dia , Como lançar Reembolso para o Dono da empresa ? Simplesmente ele viaja e as despesas com alimentação,pedágio ele tira do bolso dele mas quando ele chega na empresa é reembolsado. Gostaria de saber como efetuar esse lançamento. Por que nos comprovantes das despesas consta uma data e no controle diário da empresa consta outra data. Exemplo : ele teve despesas com pedágio de R$ 1,80 no dia 03/01/2013, e no relatorio diário da empresa vai estar 1,80 no dia 10/01/2013. Como devo lançar ? Em quais são as contas que devo abrir?

ROBSON RODRIGUES

Robson Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 09:40

Bom dia!
Gostaria de saber qual a contrapartida exata devo usar para um lançamento de despesas de viagens (pedágio,refeições,hospedagens, etc.) sendo que o funcionário pagou numa determinada data e a empresa só o reembolsou com 30 dias depois, a empresa emite um relatório de caixa mensal, mas o resultado final não confere as informações do contábil com o caixa da empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.