x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 29.301

Ativo ou Despesa

EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 08:59

Bom dia Amaral,

Registro de domínio pode ser classificado como despesa, pois isso é uma cobrança anual que é pago para o provedor para ter direito de utilização,ou seja, uma locação por um determinado período. Também pelo valor que é pago para esse registro não atinge o valor minimo que a receita determina.

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
Amaral Fagundes

Amaral Fagundes

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 09:16

Bom dia Evandro, por outro lado conheço casos do comercio desses domínios que chegam a custar 100 mil reais. domínios valiosos. por isso acho que deveria ser estudado mais a fundo essa questão, mesmo o valor pago sendo tão baixo.

Obrigado pela resposta.

Amaral Fagundes
Felipe Sarmento Rosemberg

Felipe Sarmento Rosemberg

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 17:15

Boa tarde, algumas dúvidas me surgiram. Primeiramente, é a compra do domínio ou mensalidade para utilização?

Abraços

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.
Gleidson Marques de Oliveira

Gleidson Marques de Oliveira

Bronze DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 17:30

Boa tarde Amaral,

A NBC 4.2.7.3 trata o caso da seguinte forma: "O fundo de comércio e outros valores intangíveis adquiridos são avaliados pelo valor transacionado, atualizado monetariamente, deduzido das respectivas amortizações, calculadas com base na estimativa de sua utilidade econômica."

Dessa forma, penso da mesma forma que o Evandro, no seu caso específico, como o valor de aquisição do domínio está abaixo do valor mínimo estipulado para ser considerado Bem Patrimonial, eu o contabilizaria como Despesa.

Observando o seu segundo exemplo, nos casos em que o valor de aquisição do domínio seja superior à R$ 326,61 o mesmo deverá ser ativado.

Felipe Sarmento Rosemberg

Felipe Sarmento Rosemberg

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 23 julho 2013 | 17:37

Boa tarde Gleidson Marques de Oliveira. Mas caso esse domínio venha me gerar um benefício no futuro? Creio que depende também do destino do domínio, não?

"Mar calmo nunca fez bom marinheiro."
- Provérbio inglês.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.