x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 816

Digitação de NFE de empresas do simples

Gabriela da Silva

Gabriela da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 15:55

Digito as notas fiscais de empresas do SIMPLES sem produtos, mas queria saber se há alguma necessidade da digitação dos produtos devido o livro de inventário?
Resumindo, é obrigatório empresas do Simples informarem Livro de Inventário? Caso afirmativo como os escritórios que digitam NFE sem produtos fazem o Livro de Inventário?

Rodrigo Oliveira Miranda

Rodrigo Oliveira Miranda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 16:00

Olá Gabriela,

Livro Registro de Inventário é sim obrigatório, no qual deverão constar registrados os estoques existentes no término de cada ano-calendário, quando contribuinte do ICMS.

No meu caso, em 31/12 os meus clientes fazem a contagem física e me passam a listagem com as descrições e as respectivas quantidades e valores.

Rodrigo Oliveira Miranda
Contador
william munhoz da silva

William Munhoz da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 15:18

Boa tarde,

Aproveitando a dúvida da nosssa colega Gabriela.E como trabalho em uma empresa de grande porte, e como meu dia-dia é com um controle rigoroso de estoques.Também gostaria de saber.
Diante desta relação você digita em seu sistema estes produtos, de forma que consiga emitir um inventário.
E também lança as notas fiscais sem entrada de produtos?

abraços

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.