x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 10.673

Decore posso cancelar ?

Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 15:38

Boa Tarde !

Tenho uma Empresa que me pediu um decore no mês passado,eu enviei com o valor de Pro labore + a distribuição.
aí hoje veio a novidade , ela cancelou todas suas notas do mês de Junho
e irá encerrar sua empresa esse mês.

ou seja, o valor que coloquei de distribuição de Lucros não existe mais já que ela cancelou a notas.

Como faço com o decore que emiti , cancelo ?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 15:44

Priscila
Boa tarde

O profissional contábil não poderá cancelar a DECORE - CRP, depois de emitida. Caso necessite cancelar ou inutilizar a referida DECORE - CRP, deverá manter arquivadas a via da Decore e do respectivo documento comprobatório à disposição da fiscalização e anexar devidamente preenchido e assinado o “Termo de Cancelamento de Emissão da DECORE - CRP, em conformidade com a Resolução CFC 1364/2011 Anexo II.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
MONICA HELENA RIBEIRO

Monica Helena Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 31 julho 2013 | 15:55

Boa tarde Priscila,

Entro no link:

clique aqui

embora o mesmo seja de outro Estado, creio que é válido para todos os Estados, ou seja, o decore depois de emitido não pode ser alterado nem excluído, até mesmo pq nenhum site do CRC disponibiliza essa opção dentro do programa.

Mônica.
Julie Helen

Julie Helen

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 2 outubro 2013 | 12:33

Boa tarde caros colegas

Fiz a Decore de um cliente pessoa física, calculei os DARFs e enviei, ele pagou, porém agora ele informou que o valor que ele me passou estava errado quer que eu altere o valor da Decore (o que sei que não é possível), neste novo valor nem precisaria calcular os DARFs (que já foram pagos) a diferença de exatamente hum mil reais a menor do valor anterior.
É possível cancelar a Decore nesta situação?
Qual o procedimento que devo adotar?

Julie Helen
Técnica em Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.