x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.020

Claudio Batista Rodrigues de Souza

Claudio Batista Rodrigues de Souza

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 9 agosto 2013 | 15:58

Boa tarde,

Comprei o programa Lucro Real Cenofisco para escriturar meu livro Lalur doa anos de 2008 a 2012.
No ano de 2008 o livro tem a opção de imprimir o LALUR (IRPJ) e o LACS (CSLL) . Porém em 2010 não tenho esta opção de impressão junta dos dois livros.
Segundo a legislação como seria correta a impressão deste livro? Lalur e Lacs juntos ou 1 livro para o IRPJ e outro para a CSLL?

Genivaldo Pires

Genivaldo Pires

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 09:44

Bom dia Claudio Batista Rodrigues de Souza tudo bom? Então eu também utilizo essa ferramenta da Cenofisco, e já havia feito esse questionamento a própria cenofisco, pois eles tambem, prestam consultoria para nós, e eles disseram que a lei não especifica se esses livros são juntos ou separados, apenas que é obrigatório ter no caso de empresa do lucro real.

Eu usualmente imprimo separadamente, mas o sistema como você mesmo disse ele dá a opção de imprimir os dois, ai fica a critério do usuário.

Att,
Genivaldo

Cordialmente,
Genivaldo Pires
"Por mais longa que seja a caminhada, o mais importante é dar o primeiro passo! " Vinicius de Morais

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.