x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 791

Dinheiro da Empresa na conta pessoal

Frank Monteiro de Moura

Frank Monteiro de Moura

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Comercial
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 17:43

dinheiro da empresa em conta pessoal
Boa tarde, Gostaria de tirar uma duvida. Assumir a algum tempo a participação em uma empresa de laticínio, só que informalmente não tem nada em contrato social, porém o pagamento de todos os produtores é feito com cheque de minha conta pessoal Física, todo mês passa de 80 a 100,000,00 reais pela minha conta, todo esse dinheiro é para pagamento de fornecedor (produtor), a pergunta é;
Isso pode me trazer problema futuro junto a receita, uma vez que não tenho como justificar a entrada desse dinheiro?

Obs. Não tenho renda ainda dessa empresa, a unica finalidade do deposito em minha conta é pagar produtores com cheque que a empresa não tem e não pode abrir no momento. Minha unica declaração de renda é feita baseado no salario que tenho da empresa onde sou registrado e uma não tem nada a ver com a outra.

Conto com a ajuda dos colegas, obrigado!

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 18:58

Desculpe, mas parece que você está sendo usado como "laranja"

Você poderá ter sérios problemas com a Receita Federal, Banco Central e Coaf (lavagem de dinheiro).

Se você tem interesse em continuar dessa forma, pelo menos tenha tudo documentado, especialmente os depósitos explicando a origem de cada um.

Também se documente com cópias dos pagamentos feitos em nome do laticínio.

Se daqui a 4 anos a RF lhe pedir informações você estará pelo menos documentado.

Quer um conselho? de graça? CAIA FORA!!



Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 13 agosto 2013 | 21:25

Boa noite Frank,

Conforme explicado pelo colega Salvador Cândido, esse tipo de operação além de não parecer algo lícito, pode trazer muitos transtornos para vc e fazer com que acabe pagando por aquilo que não deve.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.