Rogerio Messias da Mota
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)respostas 3
acessos 2.439
Rogerio Messias da Mota
Prata DIVISÃO 1, Contador(a)Rogerio Messias da Mota
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) cara eu to perdendo o sono por uma cois que eu acho que deve ser estupidamentes simples... Eu já não mecho com isso a algum tempo.. então lá vai:
Para todos os efeitos, vamos adotar alíquota de ICMS de 17% oks...
1-Compra de um item(mercadoria para revenda) no valor de R$ 100,00
D-Mercadorias................R$ 83,00
D-ICMS a recuperar...........R$ 17,00
C-Caixa......................R$ 100,00
2-Venda do mesmo item por R$ 100,00 (isso mesmo! estou fazedo no mesmo valor pra ficar mais fácil de entender a minha dúvida... pq se você compra uma mercadoria por um valor e revende pelo mesmo valor então vc não tem lucro certo!?)....
D-Caixa......................R$ 100,00
C-Mercadorias................R$ 83,00
C-ICMS a pagar...............R$ 17,00
Agora é que começa a dor de cabeça...
ICMS/Vendas = ICMS a Recuparar - ICMS a Pagar... ou seja, R$ 0,00.
LOB = RBV - CMV - ICMS/Vendas
LOB = R$ 100,00 - R$ 83,00 - R$ 0,00
LOB = R$ 17,00 ???!!!???!!!???!!!
Como assim???....
Eu sei que com certeza deve ter alguem do forum rindo muito da minha cara... kkkk, é q tem muito tempo que eu n mecho com isso e acora deu branco... não sei q diabos falta contabilizar aí... alguém dá uma luz pelo amorrr de deusss.... ontem nem dormi pensando nisso... kkk
Andrew Pereira de Lima
Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade Amigo ,
Lob = 0,00 - Pois em
LOB = RBV - CMV - ICMS/Vendas
LOB = R$ 100,00 - R$ 83,00 - R$ 17,00
LOB = R$ 0,00
O icms s/ venda é de R$ 17,00 p/ deduçao da receita bruta ....
Abs
Rogerio Messias da Mota
Prata DIVISÃO 1, Contador(a) lol... é isso mesmo... não sei de onde diabos eu tinha tirado isso de que ICMS/Vendas = ICMS a Pagar - ICMS a Recuperar.... kkk
agora até eu rí... ahaushau.
Por isso que a budega do balanço ñ ia bater nunca... agora fechou certim... muito tempo sem mecher com isso me deixou enferrujado pakas...
Obriagado mesmo!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.