x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.439

Dúvida cruel! ICMS CMV LOB

ROGERIO MESSIAS DA MOTA

Rogerio Messias da Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 26 agosto 2013 | 16:40

cara eu to perdendo o sono por uma cois que eu acho que deve ser estupidamentes simples... Eu já não mecho com isso a algum tempo.. então lá vai:

Para todos os efeitos, vamos adotar alíquota de ICMS de 17% oks...

1-Compra de um item(mercadoria para revenda) no valor de R$ 100,00

D-Mercadorias................R$ 83,00
D-ICMS a recuperar...........R$ 17,00
C-Caixa......................R$ 100,00

2-Venda do mesmo item por R$ 100,00 (isso mesmo! estou fazedo no mesmo valor pra ficar mais fácil de entender a minha dúvida... pq se você compra uma mercadoria por um valor e revende pelo mesmo valor então vc não tem lucro certo!?)....

D-Caixa......................R$ 100,00
C-Mercadorias................R$ 83,00
C-ICMS a pagar...............R$ 17,00

Agora é que começa a dor de cabeça...

ICMS/Vendas = ICMS a Recuparar - ICMS a Pagar... ou seja, R$ 0,00.

LOB = RBV - CMV - ICMS/Vendas
LOB = R$ 100,00 - R$ 83,00 - R$ 0,00
LOB = R$ 17,00 ???!!!???!!!???!!!

Como assim???....

Eu sei que com certeza deve ter alguem do forum rindo muito da minha cara... kkkk, é q tem muito tempo que eu n mecho com isso e acora deu branco... não sei q diabos falta contabilizar aí... alguém dá uma luz pelo amorrr de deusss.... ontem nem dormi pensando nisso... kkk

ROGERIO MESSIAS DA MOTA

Rogerio Messias da Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 2 setembro 2013 | 17:54

lol... é isso mesmo... não sei de onde diabos eu tinha tirado isso de que ICMS/Vendas = ICMS a Pagar - ICMS a Recuperar.... kkk

agora até eu rí... ahaushau.

Por isso que a budega do balanço ñ ia bater nunca... agora fechou certim... muito tempo sem mecher com isso me deixou enferrujado pakas...

Obriagado mesmo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.