x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.212

Fim de Prestação de Serviços Contabeis

Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 08:57

Bom dia Colegas!

Estou com um cliente que podemos chamar "cliente problema" e gostaria de não mais prestar meus serviços para ele. Queria saber se, eu sou obrigado a encaminhá-lo para outro contador ou vai ser ele que vai encontrar outro profissional? E a documentação, eu entrego para o cliente?

Desde já agradeço

Thiago Ribeiro dos Santos
HORÁCIO MATOS MOITINHO DOS ANJOS

Horácio Matos Moitinho dos Anjos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 09:07

Caro Thiago,

O ideal era vocês terem tudo por escrito em um Contrato de Prestação de Serviços, e que constasse nesse contrato sobre o término da prestação.
Mas se não fora celebrado nenhum contrato, o mais sensato seria conversar com seu cliente sobre a não continuidade dos serviços. Antes porém, converse com um colega seu próximo e veja se ele aceitaria "encarar" esse "cliente problema". Caso ele aceite, diga ao seu cliente que não tem mais condições de lhe prestar serviço, porém tem um amigo seu pra você indicar. Assim, todos saem amigos. Uma boa conversa é o primeiro passo para a solução de quaisquer conflitos.
Ninguém é obrigado a prestar serviços se não o querem prestar.

Atenciosamente,

Horácio Matos Moitinho dos Anjos
Assessor e Consultor Contábil
MARCO ANTONIO MOREIRA

Marco Antonio Moreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 10 setembro 2013 | 14:00

Boa tarde Thiago!!



Acredito que alem do codigo civil, e do codigo de etica do contador, nas relacoes mercantil e de servicos, voce ja disse tudo `CLIENTE PROBLEMA!!, entregue as obrigacoes principais e acessorias em dia, formalize um documento comunicando o cliente que, a partir de tal data cessa -se a relacao de servicos entre as partes e toda documentacao contabil pertinente a empresa, estara disponivel para retirada ( caso nao exista nenhum documento anteriormente celebrado para formalizar a prestacao de servico escritorio-cliente)a meu ver nao existe nenhum impedimento,.. ( ha... nao esqueca de cobrar as mensalidades em aberto !!)

abcs,.

CONTMORE - Gestao de Negocios
Thiago Ribeiro dos Santos

Thiago Ribeiro dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 11:50

Bom dia Colegas,

Com o termino da prestação dos serviços contábeis,o meu cliente decidiu arrumar por ele mesmo um novo contador.
Vou entregar toda a documentação da empresa na mão do meu cliente. Eu preciso fazer o Termo de transferência de responsabilidade? Se sim, posso deixar os campos de indicação do novo contador em branco???

att;

Thiago Ribeiro dos Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.