x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.983

Impressão de Livro Razão

Thais Tsiatsoulis

Thais Tsiatsoulis

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 11:34

Prezados, bom dia!

Tenho uma dúvida quanto a impressão do Livro Razão: pode ser impresso de forma anual para todas as empresas? Ou tem alguma obrigatoriedade de impressão trimestral (assim como o Livro Diário) , tendo em vista que os tributos (IRPJ e CSLL) são apurados por trimestre?

Minha dúvida se estende a todos os tipos de tributação, Lucro Real, Presumido ou Simples Nacional.

Obrigada!

Thais Tsiatsoulis

Thais Tsiatsoulis

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 14:01

Obrigada pelas respostas. Porém acho que não elaborei a pergunta da melhor forma.

Sempre imprimi os livros anualmente, de janeiro a dezembro, porém com um balancete para cada trimestre, como se fosse uma quebra devido os tributos serem apurados dessa forma.

O que quero saber é se posso não fazer essa quebra a cada trimestre, ficando o diário/razão de 01 a 12 + um único balancete de 01 a 12 + DRE + balanço e etc.

Judson Vasconcelos

Judson Vasconcelos

Bronze DIVISÃO 1, Coordenador(a) Contabilidde
há 10 anos Quarta-Feira | 11 setembro 2013 | 14:27

Boa tarde Thais,

Lembrando apenas que você pode imprimir anual, porém fique atenta no limite de páginas que não poderá ultrapassar 500 páginas, caso contrário terá que imprimir dois volumes, aí fica a critério em dois semestre ou quatro trimestre.

Abraço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.