x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.304

Taxonomia XBRL

Fernanda Richartz

Fernanda Richartz

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Segunda-Feira | 16 setembro 2013 | 10:30

Colegas, bom dia.

Estou estudando sobre a Taxonomia XBRL.
Pelo que vi ainda não foi implantado no Brasil, porém trata-se de uma "extensão" mais eficiente e complexa do XML.
Em paralelo com IFRS, que veio para implantar as normas internacionais da contabilidade, o XBRL irá padronizar os relatórios financeiros, tais como balanços e suas respectivas demonstrações em um arquivo eletrônico capaz de ser "lido/analisado/compreendido" por qualquer pessoa independente de país. Arquivo eletrônico que será único e padrão mundial para todas as instituições.
Alguém já viu sobre isso???

Grata.
Fernanda

Fernanda Richartz
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 10:22

Bom dia Fernanda.


Ja vi sim, não estou acompanhando o seu desenvolvimento, mas como contador mediano que sou, procuro estar relativamente informando das transformações do mundo Contábil. Na net ja existe bastante sobre o assunto esse artigo por exemplo é bastante explicativo.

Vou até fixar esse tópico com sua permissão, para que nossos colegas possam trocar informações sobre o assunto se assim o desejarem.

MAIS LINKS SOBRE O ASSUNTO:

clique aqui

Abraços.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Fernanda Richartz

Fernanda Richartz

Prata DIVISÃO 4
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 14:15

Olá Luiz, boa tarde.

Estou lendo artigos e noticias na internet.
Só não achei nada que argumente sobre previsão de implantação e essas coisas..
Enfim, sempre em mutação.. vamos lá! (rs)



Fernanda Richartz
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 18:51