x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 15.708

Livro Caixa para empresa MEI

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 08:58

Daniele Los bom dia, [code]A contabilidade formal como livro diário e razão é dispensada. Também não é preciso ter Livro Caixa.
Contudo, o empreendedor deve zelar pela sua atividade e manter um mínimo de controle em relação ao que compra, ao que vende e quanto está ganhando. Essa organização mínima permite gerenciar melhor o negócio e a própria vida, além de ser importante para crescer e se desenvolver. Ou você quer fazer sem estar obrigado?
www.portaldoempreendedor.gov.br

Skype termy.ferreira
Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 09:01

Termy Ferreira de Lima, bom dia...
Gostaria de fazer o Livro Caixa sim,
a minha dúvida é somente com relação à elaboração disso...
O cliente me traz as notas de compra todo mês, e eu preencho pra ela
aquela ficha de receitas para o MEI certo??

Aí a questão, as notas de compra seriam as saídas da empresa? E o valor que preenche na ficha de receitas MEI seriam as entradas? Ou seria o contrário?

Obrigada!

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 09:07

Então as notas de compra que o cliente me envia seriam cadastradas como entradas no Livro Caixa, correto?
E o valor que o cliente preenche na ficha referente às receitas do mês seria cadastrado como saída no Livro Caixa, é isso né?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.