x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 10.382

DRE de uma empresa SIMPLES NACIONAL

Matheus  Gomide

Matheus Gomide

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 10:46

Oi Nadia,

O valor pago de Simples é uma dedução da Receita, pois é com base no faturamento.
Há vários modelos que você poderia identificar em pesquisa na internet, por exemplo, mas é preciso primeiramente você analisar o seu Plano de Contas para a partir dele estruturar a sua DRE.

Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade
Nadia Lopes

Nadia Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 11:13

Ok!
Estou começando agora a fazer lançamentos contábeis antes era da área de pessoal

a minha dúvida é, posso deixar minha DRE assim?

Modelo de DRE

RECEITA OPERACIONAL BRUTA

Venda de mercadorias
Prestação de Serviços

(-) IMPOSTOS SOBRE VENDAS

DAS (SIMPLES NACIONAL )
Devolução de Vendas
Abatimentos

(=)RECEITA OPERACIONAL LIQUIDA
(-)CUSTO DAS VENDAS

CMV
CSP

(=)RESULTADO OPERACIONAL BRUTO

Obrigada!

Matheus  Gomide

Matheus Gomide

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 setembro 2013 | 11:21

Basicamente é isso mesmo. Ela está de forma sintética, mas provavelmente o seu Plano de Contas trabalha com as contas analíticas no qual recebem os lançamentos contábeis. Após o seu Resultado Op. Bruto haverá as despesas que podem ser separadas em Administrativas, Vendas, Tributárias...entre outros (ao final Resultado Líquido), mas como eu disse anteriormente, depende de como está o seu Plano de Contas padrão e assim alterá-lo se necessário.


Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.