x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 12.272

Valores nos extratos

Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 09:03

Bom dia,
Estou tendo algumas dúvidas com relação à valores do extrato bancário no que se refere aos lançamentos contábeis...
Exemplo, tenho observado valores que estão especificados como "vlr recebimento de fornecedor"...
Como devo proceder com os lançamentos contábeis para isso?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Gerlane Gonçalves

Gerlane Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 10:44

Daniele,tem alguns tipos de cartões que não se identifica de maneira tão clara como a redecard ou cielo , que no caso delas vem especificando quando é visa,mastercard,visa electron,maestro,e outros , tem caso que realmente vem só dessa maneira,"recebimento de fornecedores", mas vc pode solicitar um extrato mais detalhado onde vem dizendo qual o fornecedor que fez esse deposito , que no caso pode ser cartão ou outro tipo de fornecedor. Nesse caso com o nome do fornecedor vc poderá fazer o lançamento contábil.Se for cartão será da seguinte maneira:

D- Banco conta movimento( o nome do banco)
D- Imposto e taxas( a diferença entre o valor do cartão na venda e o valor recebido no banco)
C- Cartão( o cartão especifico daquele valor)

Espero que tenha lhe ajudado

Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 24 setembro 2013 | 11:01

Gerlane...
Não sei se me expressei bem, mas no caso os valores referente a recebimento de fornecedor vem nos extrato bancário (BB)...

Aí não sei de onde vem, de qual fornecedor, apenas a data e o valor...

Teria que solicitar um extrato mais detalhado no proprio banco?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Gerlane Gonçalves

Gerlane Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 25 setembro 2013 | 09:17

Bom dia Daniele. Exatamente isso que falei antes, nesse caso vc terá que solicitar um extrato mais detalhado no banco onde vem informando qual fornecedor fez o deposito. Eu trabalho muito com extratos bancários fazendo a sua contabilização e também tive essa mesma dificuldade no começo até conseguir um extrato mais detalhado e no banco BB vem muito deposito com essa descriminação mesmo, mas tem ele mais detalhado pois é como eu solicito o meu.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.