x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 511

Pagamento de Férias

Andréia Lenzi Marassi

Andréia Lenzi Marassi

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 14:38

Boa tarde!
Tenho uma dúvida quanto ao pagamento de férias. Meu sistema quando importa as férias do departamento pessoal para a contabilidade, aglutina o valor de todos os funcionários em férias no mesmo mês.
Exemplo: funcionário que teve suas férias pagas em 14/06/2013 e outro que teve as férias pagas em 28/06/2013. Posso manter um pagamento só e no histórico colocar "pago férias a n/ funcionários"?
Qual o procedimento correto? Existe alguma fundamentação para isso??
Desde já, agradeço à atenção de todos.

Matheus  Gomide

Matheus Gomide

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 15:03

Olá Andréia,


A parte do controle quanto aos órgãos competentes deve ser acompanhada pelo próprio pessoal do RH. Na contabilidade basta que o valor que importou da folha seja exatamente o valor importado pelo departamento financeiro (pagamento). Há situações onde a Férias do colaborador contemple dois meses, assim na importação o valor ficará "quebrado" na conta do passivo e portanto seria necessário identificar junto ao RH esses valores de modo a criar uma composição de saldo para melhor acompanhamento.

Att,
Matheus G. da Silva
Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.