x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 2.144

contabilidade para auto peças

Daiane rita de oliveira silva

Daiane Rita de Oliveira Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 16:32

Boa tarde,eu trabalho em uma agropecuária e faço a parte contábil da empresa como emissão de nf-e,entrada de notas de fornecedores ,sintegra e ect,recebi uma proposta de trabalho para uma auto peças e como é um ramo muito diferente do meu atual gostaria de saber se existe algum site,ou algo parecido para pesquisar e aprender sobre tributação,emissão de notas e rotinas contábeis do ramo de autopeças.se alguém poder ajudar ficarei agradecida!

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Quinta-Feira | 26 setembro 2013 | 17:08

Ola Daiane,

Não vejo muitas alterações, ja que as duas empresas são do ramo COMERCIAL. Acho que só terá alguma diferença no recolhimento de PIS/COFINS/ICMS pois o ramo de auto peças existe muitos produtos com impostos recolhidos na fonte. Qualquer duvida pode perguntar, att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Marcelo Pereira Damasceno

Marcelo Pereira Damasceno

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 27 setembro 2013 | 09:20

Bom Dia!!
Daiane
Eu trabalho com auto peças, não é muito complicado não.
Se for simples nacional melhor ainda.
O problema seria a parte de tributos pois as peças tem muito benefícios como nosso amigo citou acima. O mais chato é parte de importação, na verdade é muuito chato!.
Abraços

Marcelo Damasceno

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.