x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 747

configuração de conta contábil

KARINA QUADROS

Karina Quadros

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 14:14

Boa tarde amigos

estou inciando na contabilidade e tenho uma dúvida: uma empresa optante pelo simples nacional, comércio varejista que recebe produtos em bonificação, mas acaba utilizando essas mercadorias como mercadoria para revenda, como faço para organizar no meu plano de contas isso? Entendo que ela tem a receita pois faturou, mas em contrapartida não teve a despesa pois não comprou este produto para revender...alguém pode me ajudar? Obrigada pessoal!

Vicente eugenio

Vicente Eugenio

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 10 anos Segunda-Feira | 30 setembro 2013 | 19:45

boa noite,
Poderia explicar como vem esta bonificação.
-Ela esta com NF?
-voce comprou 200 e recebeu 210?
- qual foi o tipo de bonificação recebida?

KARINA QUADROS

Karina Quadros

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 09:40

Bom dia Vicente Eugenio!
Essa bonificação vem em produtos em NF...entra com um valor (bonificação) e a empresa como é restaurante ( enquadrada no anexo 1)ela utiliza esses produtos na elaboração das refeições. Por isso tenho dúvida se por ela utilizar esses produtos naquilo que vai gerar a receita eu devo contabilizar a entrada deles.

Vicente eugenio

Vicente Eugenio

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 12:27

bom dia,

Se esta bonificação vier como aumento na quantidade comprada, vai diminuir o preço unitario. Mantendo o valor total da nota.

Se a bonificação vier em forma de outras mercadoria que voce não pediu, deve lançar com receita de bonificação;

D - Estoque de Mercadorias (AC)
C - Receitas de Bonificações (CR)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.