x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.724

Indice de Liquidez

Yanna Maria de Medeiros

Yanna Maria de Medeiros

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 15:30

boa tarde!

estou precisando saber como faço para saber os índices de liquidez (contábeis) que irão compor o edital de uma tomada de preço (obras)? se pra cada obra tem uma referencia diferente de índice ou se pode usar o padrão da legislação?

Boa tarde, sou novata no ramo e queria saber como abrir uma empresa de produtos quimicos? (sabão, detergente, desinfetante... ) procedimentos diferem de outro tipo de empresa? Quem puder me responder, agradeço a atenção.
Jalson Galvão Lopes

Jalson Galvão Lopes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 16:48

Boa tarde Yanna!

Em se tratando de índices de liquidez contábil, tendo em vista que os mesmos são retirados do balanço patrimonial e sevem para avaliar a capacidade de pagamento da empresa, temos os seguintes índices:

Liquidez corrente = AC / PC
Liquidez seca = (AC - Estoques) / PC
Liquidez imediata = Disponível / PC
Liquidez geral = (AC + RLP) / (PC + PNC


Legenda
AC = Ativo Circulante
PC = Passivo Circulante
PNC = Passivo Não Circulante
RLP = Realizável a Longo Prazo

Yanna Maria de Medeiros

Yanna Maria de Medeiros

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 1 outubro 2013 | 17:32

Grata Jalson Galvão, mas na verdade, não soube me expressar. Estou querendo saber quais os critérios para solicitar num edital de obras por exemplo, uma vez que o mínimo é 1.0 para LG como referência. Ja peguei editais que tem como índice de referencia 1.6 para LG entende?

Boa tarde, sou novata no ramo e queria saber como abrir uma empresa de produtos quimicos? (sabão, detergente, desinfetante... ) procedimentos diferem de outro tipo de empresa? Quem puder me responder, agradeço a atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.