x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 18

acessos 2.164

Lançamento de Bonificação

Davi Araújo Pinheiro

Davi Araújo Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 13:50

Gente, estou com um comprovante do Banco do Brasil onde o Financeiro me afirmou que foi uma bonificação em dinheiro, no comprovante de transferência está assim:

DOC Eletrônico

Nome do Remetente: xxxxxxxxxx
CPF/CNPJ: xxxxxxxxxxx
Valor: xxxxxx

Finalidade: 01- Crédito em conta corrente



Como deve ser o lançamento na contabilidade? O Remetente no caso é um Cliente da empresa.


Att
Davi Araújo Pinheiro
SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 14:40

Cliente da empresa fazer pagamento em bonificações é um pouco difícil.

Pode ser de algum fornecedor.

Se foi uma bonificação de fornecedor recebida em dinheiro lance a crédito de receita - descontos e bonificações auferidos



Davi Araújo Pinheiro

Davi Araújo Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 14:51

No caso, o cliente que tá recebendo a bonificação em dinheiro. A empresa aqui é uma representante de produtos agropecuários. Comercialização de produtos e prestação de serviços.


Então, eles, em alguns casos, dão bonificações aos clientes, seja em dinheiro ou em mercadorias. E nesse caso, houve um crédito na conta corrente do cliente.

Att
Davi Araújo Pinheiro
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 14:55

Então se é um debito bancario para sua empresa (está pagando a bonificação para seu cliente) Lança como Despesa de Bonificação (C.R)






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
Breno Duarte

Breno Duarte

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 16:04

Estamos as ordens meu amigo.






Sds,
_______________________________________________________________________
Breno Eduardo G. Duarte
Contador
MARIA DA CONCEICAO VIEIRA

Maria da Conceicao Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 09:31

Bom dia a todos do forum,

Caros colegas de trabalho, gostaria de saber de voces se alguém tem ou conhecem algum programa para controlar vendas com cartao de credito. Relatorios contendo o saldo das comissões descontadas no mes, saldo valores recebidos, saldo cartoes(parcelas) em abertos, etc...

Atenciosamente,


Conceicao

CONCEIÇÃO
Davi Araújo Pinheiro

Davi Araújo Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 09:36

Conceição, geralmente, um relatório de recebimentos é feito no setor Financeiro, e nesse relatório diário, consta os recebimentos em geral, tanto em cartão, dinheiro ou depósito.

Mas, os recebimentos são discriminados de forma organizada. Exemplo, relatório de recebimentos no dia 11.10.13, lá vai constar todas as entradas.


É o que mais vejo nas empresas, software eu não sei se tem.

Um abraço.

Att
Davi Araújo Pinheiro
MARIA DA CONCEICAO VIEIRA

Maria da Conceicao Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 10:17

Obrigada Davi,

Olha eu já encontrei na internet, mas continha virus, não deu para baixa-lo. Precisava muito encontrar,um programa para a contabilidade acompanhar de perto os saldos, para conciliação da conta. Eu acompanho de uma empresa pequena que vende somente parcela unica o que fica mais facil, e aconteceu casos que a venda não entrou para cobranca e não caiu no banco.

Conceição

CONCEIÇÃO
Davi Araújo Pinheiro

Davi Araújo Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 10:45

Aqui na empresa também utilizam, geralmente me entregam os comprovantes Cielo crédito.

Pego o extrato e procuro o valor do crédito, que com certeza, vai está um valor menor do que vendi.

Att
Davi Araújo Pinheiro
MARIA DA CONCEICAO VIEIRA

Maria da Conceicao Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 10:59

Obrigada mais uma vez.

Aqui também os clientes mandam pra mim. A diferenca entre estes comprovantes e o credito no banco é comissao da Administradora do cartao. O que estou querendo mesmo é um programa para controlar estas vendas e recebimentos e o saldo a receber. Ter estes dados a qualquer momento em mãos.

CONCEIÇÃO
Davi Araújo Pinheiro

Davi Araújo Pinheiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 11:02

Conceição, infelizmente, não existe um programa (seguro) para gerenciar essas movimentações.

Tipo, deve ter algum sistema gerencial que possa fazer esse controle, até mesmo o Fortes nas Contas a Receber pode te ajudar nessa questão.

Att
Davi Araújo Pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.