Bruno Rocha Teixeira
Iniciante DIVISÃO 1, Web Designer Boa tarde amigos, venho aqui para tentar solucionar algumas duvidas que tenho.
Estou pensando em abrir uma empresa de software, onde eu irei lançar um Sistema, até aqui nenhuma novidade. O esquema é que eu não tenho grana para isso, quem tem é outra pessoa que vai investir no projeto, esta pessoa, [(será responsável pelas vendas), ou não] e pelo investimento inicial, algo em torno de R$ 20.000,00 , e eu pelo desenvolvimento de todo o software e também pela manutenção até termos condições de contratar pessoas para trabalhar para nós. Tendo em vista que não consegui crédito nem em bancos nem nos projetos de StartUP.
Minhas duvidas são as seguintes:
O que eu posso oferecer para esta pessoa, em questões do tipo:
x% da empresa, o que eu tenho que pagar para ele, se eu tenho que pagar algo, ou se estes x% serão somente sobre o lucro, ou algo do tipo.
Eu quero ficar com pelo menos 65% da empresa, e tirar algo em torno de R$ 3.000,00/mês (quando tivermos cerca de 200 Clientes, pagando cerca de R$ 100,00/mês) mas como preciso de alguém para investir, pensei nisto, eu dou x% para a pessoa e ela financia meu projeto, ou então, eu ofereço o valor investido na empresa vezes 3 para receber em 2015, por exemplo. Existe alguma irregularidade, fiscal ou infração de alguma lei, nisto? É isso pessoal.
Alguém tem alguma sugestão, alguma ideia, se não entenderem me avisem também. Além disso estou procurando por assessoria contabil, quem souber de alguma pessoa boa, me avisem. Estarei abrindo a empresa em Uberlândia-MG.