x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.476

NF ref Cliente a receber em duplicidade

Isabela Guimarães

Isabela Guimarães

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 17:34

Olá gente!
A Empresa que estou fazendo emitiu uma NF de Serviço a um cliente e essa NF já foi faturada e pago os impostos sobre ela, porem nesse mês a empresa não sei por que circunstancia que eu ainda vou verificar, teve que emitir uma outra NF pra esse mesmo cliente do mesmo valor, substituindo a NF anterior, foi informado a empresa que já haviamos faturado essa NF e pago impostos referente a ela, a empresa tem ciência disso, resumindo pagou duas vezes o imposto.
Me dúvida é com relação a contabilidade, pois essa duas NF de R$2.000,00 cada estão em aberto para receber, sendo que o valor correto é R$2.000,00 a receber e não R$4.000,00 o dobro por exemplo.
Alguém pode me orientar com relação a isso.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 17:53

Boa Noite Isabela Guimarães! Fica mais fácil cancelar a última NF emitida em função do cliente já ter pagos as contribuições retidas na 1ª NF. Bom Trabalho! Att.

Isabela Guimarães

Isabela Guimarães

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 13 outubro 2013 | 10:19

A NFe não pode ser cancelada porque já passou do prazo, a minha dúvida é regularizar isso na contabilidade, visto que tem uma nf em aberto, mas a mesma já foi liquidada, a nf anterior.
Ou seja tem saldo em aberto a receber do cliente, mas verdade não há nada a receber, só houve a duplicidade das notas emitidas.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Domingo | 13 outubro 2013 | 10:38

Bom Dia! Vc faz os seguintes lançamentos: D:(-)Receitas Canceladas(R)C: Cliente...(AC) Historico: Valor ref.cancelamento NF... Bom Trabalho! Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.