x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.777

Princípio Contábil Extinto

Maiara Vargas

Maiara Vargas

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 08:38

Prezados Colegas de Profissão!

Alguns colegas estão comentando que um princípio contábil foi extinto... O mesmo passou a ser norma... Essa informação procede???

Obrigada!

Maiara Vargas

Maiara Vargas

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 10:38

Olá Mauri!! Bom dia!!!

Pra ser sincera, não sei qual seria o principio. Nem meus colegas sabem dizer. Por isso gostaria de verificar se a informação procede!

Grata

Maiara

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 11:11

bom dia prezados: Maiara e Mauri

acredito que vocês estejam se referindo ao Princípio da Atualização Monetária, previsto na Resolução 750/93 do CFC e extinto na Resolução 1282/10.


espero ter ajudado

Att,
Celso Farias



Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 15 outubro 2013 | 11:18

Bom dia, Maiara Vargas


Alguns colegas estão comentando que um princípio contábil foi extinto... O mesmo passou a ser norma... Essa informação procede???

Embora seu questionamento esteja direcionado a Mauri Seabra, permita-me aduzir que a bem da verdade os "Princípios Contábeis" fazem parte do emaranhado das "Normas" emitidas pelo CFC, ao passo em que elas podem ser "Profissionais" ou "Técnicas".

De antemão é possível com segurança afirmar que os Princípios Contábeis continuam em vigor, conforme previsto na Resolução CFC 750/1993, devidamente atualizada pela de número 1282/2010.

Como não está citado especificamente se algum "princípio" continua vigente ou não, é recomendável analisar a Resolução CFC 1.328/2011 para melhor compreender o significado de cada norma.


Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.