x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 702

Contabilidade de estoque

Regina Maria Rossarolla

Regina Maria Rossarolla

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 09:38

bom dia!!

Tenho a seguinte situação:
minha empresa é uma cooperativa onde seus tributos são Isentos.

temos uma fabrica de ração.

temos alguns cooperados que nos manda para a industrialização da raçao de cada alguma materia prima (milho, Sorgo, nucleo, sal etc)

Pergunta 1:

Como vou dar entrada desse produto em meu estoque e qual será a saida para ele, pois o produto que meu cooperado mandou para produzir a ração vou descontar e na nota de venda só vai ser cobrado o valor da mão de obra e os demais produtos que foi utilizado para a produção.

pergunta 2:

qual a contabilização para este procedimento?

Regina Maria Rossarolla
Auxiliar de contabilidade
Fone:69 8423-7354
Vilhena -RO
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 19 outubro 2013 | 22:41

Regina Maria Rossarolla, boa noite.


Desde que seja apenas um ato cooperativo, a entrada no estoque, como também na saída, não existe incidência de ICMS, portanto, a entrada será o valor de custo a crédito do cooperado no Passivo Circulante.

Pela entrega do produto pelo cooperado:

D- Estoque adequado (AC)
C- C/C Cooperado Fulano.

No ato do pagamento ao cooperado.

D- C/C Cooperado fulano
C- Caixa/Bancos

Lembrando que para cada cooperado deve ser aberta uma conta corrente, dessa forma a cooperativa terá o movimento de cada cooperado para melhor analise.

Abraço.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.