Amaro Neto
Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade A empresa teve vários custos com a implantação de um sistema integrado (ERP) além do valor da compra do software propriamente dito. A empresa ainda não utiliza este sistema em suas atividades, o dia do início das atividades com o software já foi prorrogado diversas vezes, o processo de implantação já soma 2 anos.
Minha dúvida é até onde determinadas despesas podem ser considerada como custo de implantação.
Abaixo seguem as que já imobilizei como custo:
Gastos com a troca de cabeamento;
Gastos com compra de novos equipamentos;
Gastos com atualização de hardware;
Gastos com treinamento de pessoal;
Gastos com parametrização do sistema;
Gastos com personalização do sistema.
Agora os que eu tenho dúvida se devo imobilizar:
Gastos com viagens e estadias de consultores da empresa fornecedora do Software para treinamento de pessoal;
Gastos com viagens e estadias de consultores da empresa fornecedora do Software para parametrização do sistema;
Gastos com viagens e estadias de consultores da empresa fornecedora do Software para personalização do sistema;