x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 764

Padarias dentro de supermercados

GUSTAVO LOATELLI

Gustavo Loatelli

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a) Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 11:37

PADARIAS DENTRO DE SUPERMERCADOS

, tenho uma situação diferente e gostaria trocar uma ideia com vocês sobre o assunto. Temos um mercado que vai ter padaria própria, minha dúvida é sobre o controle de estoque dos produtos que ele consumirá na panificadora, os produtos serão: farinha, açúcar, etc. Inicialmente pensei em sugerir para ele tirar uma nota com a CFOP de 5.949 como transferência do estoque de produtos para revenda para estoque de produtos para padaria. A baixa deste estoque de produtos para padaria seria feita através das vendas. Gostaria que se possível os colegas me comentassem o procedimento inicial que sugeri e caso façam de maneira diferente favor me informar.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 17:56

Vendas?

A padaria não será uma simples seção do mercado, dentro do mesmo CNPJ e inscrição estadual?

Então seu controle será apenas interno para apurar o custo e a receita da padaria.

Se é isso, não haverá nota de vendas nem transferências, salvo se as mercadorias vierem de outra filial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.