x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 723

Transferência de Saldos

Edenilton Santana

Edenilton Santana

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 22:23

Estou trocando de programa e tenho os saldos a serem transferidos. Gostaria de saber como transferi-lo de um programa para outro. Por exemplo: O saldo da conta banco vou creditar em qual conta no programa novo? E assim sucessivamente. Se alguém tem algum material que possa me auxiliar eu agradeço.

Desde já agradeço pela atenção!

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 07:49

Bom dia Edenilton Santana!

A transição de um sistema para outro é um pouco trabalhosa, mas basicamente o que se tem que fazer é definir até qual período será encerrado o balanço em um sistema e no período seguinte iniciar no outro sistema.

A melhor maneira é fazer esta transição no início do ano, mas se for fazer no decorrer do ano, por exemplo: de agosto para setembro.

Encerra-se um balanço no mês de agosto com todas as apurações e no mês de setembro inicia no outro sistema digitando ou implantando o saldo inicial das contas do balanço de agosto.

Este balanço é chamado por muitos por Balanço Inicial, mas é a implantação dos saldos iniciais do balanço.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Edenilton Santana

Edenilton Santana

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 17:33

Obrigado Gilberto,

Essa parte eu entendi, gostaria de saber quanto aos débitos e créditos no novo sistema. O sistema só aceita o valor se debitar e creditar. Tenho R$ 20.000,00 na conta banco, por exemplo, onde será o crédito? tenho de criar contas especiais para esses lançamentos? Se pode me ajudar agradeço, pois nunca fiz essa transição.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 13:50

Boa tarde Edenilton!

Verifique aí neste seu novo sistema, pois os programas que trabalhei possuem um campo onde se cadastra o saldo inicial das contas do Ativo e Passivo, sem precisar fazer lançamento contábil.

Mas se for necessário fazer lançamentos, pode ser aberta uma conta no Grupo de Compensação do Ativo ou Passivo, e lançar todas as contas como Saldo Inicial, ficando no final esta conta com saldo ZERO.

Bom trabalho.

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.