x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.556

Cadastro Bancário

Hudson Coelho Rosal

Hudson Coelho Rosal

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 11:03

Bom dia, um cliente prestador de serviços de agronomia está formalizando cadastro no BNB e pediram uma previsão de rendimentos para os próximos 12 meses, gostaria de saber qual percentual aplicar e se tem alguma base legal para esse processo.

BRUNO FRANK TEIXEIRA

Bruno Frank Teixeira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 11:15

Olá Hudson, sempre que faço essa previsões levo em consideração o percentual de crescimento esperado para a empresa no período de previsão, por exemplo minha empresa vai crescer 10% no ano, aplico esse aumento em meu faturamento. Em relação a base legal, não existe, pois como disse é uma previsão, você pode prever um milhão de reais e a empresa faturar apenas cem mil, ou vice-versa, previsão é só pro banco ter uma base.

BRUNO FRANK TEIXEIRA
STARTUP SIX
CUIABÁ/MT
65 9 9963 2034
Hudson Coelho Rosal

Hudson Coelho Rosal

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 12:12

Olá Bruno, obrigado pela informação, trabalhei em um escritório e sempre que era requisitado esse tipo de serviço, aplicava-se entre 1,5% e 2% ao mês, vou conversar com meu cliente, mas estou pensando em aplicar essa mesma porcentagem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.