x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 713

Contrato Prestação Serv. T.I ( Tomados)

Isabela Guimarães

Isabela Guimarães

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 15:28

Olá!

A empresa que estou fazendo, fecho um contrato de serviço com uma empresa de TI, onde essa empresa de TI prestará serviço de suporte técnico e manutenção.
A minha dúvida é, devo provisionar essa contrato de serviço tomado na contabilidade?
No meu entendimento não,o Contrato é somente para assegurar o valor dos serviços por determinado período e assegurar que sejam prestados em comum acordo, mas a fatura é mensal.
Porém tenho dúvida ainda, fico no aguardo de alguma ajuda
Obrigada!

EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 15:52

Boa tarde Isabela,
Bom no meu ponto de vista, se você já fechou um contrato de serviço por 12 meses, por exemplo. eu provisionaria sim atendendo o principio da competência.

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett
EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 16:18

Bom.
eu lançaria da seguinte forma.
Valor do contrato fechado em junho por 6.000,00 para prestação de serviço de julho a dezembro

Junho
D - Serviços de terceiros PJ (DRE) 6.000,00
C - Fornecedores de serviços ( passivo) 6.000,000

Julho 1º pagamento (6.000,00/6 = 1.000,00)
D - Fornecedores de serviços ( passivo) 1.000,00
C - Disponivel 1.000,00

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.