x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 712

Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 14:45

Boa tarde,

Preciso atualizar um recibo de aluguel, no qual o valor principal é de R$ 2.875,75 e tem um valor de R$ 90,0 pagos referente à água utilizada... Aí gera uma guia DARF de Imposto de Renda sobre o valor do aluguel...

No contrato de locação diz que deverá ser cobrado multa de 2% por atraso no pagamento e 1% ao mês de juro (o que daria 0,03% ao dia de juro certo?)

Como devo atualizar o recibo de aluguel que venceu no dia 15/10/2013 e será pago hoje?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
Daniele Los

Daniele Los

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 10:58

Mesmo assim fiquei com dúvidas, pois nesse site eu coloco a porcentagem da multa e juros, até aí beleza...

A minha dúvida é com relação ai Imposto de Renda que incide sobre o aluguel, quando é atualizado o valor a pagar, devido a um atraso, o valor DARF também é alterado?
E a taxa de água que a empresa, é incluída no cálculo de atualização?

Daniele A. Los
Auxiliar Administrativo
(42) 99906-8582
EVANDRO CARLOS ALERICO

Evandro Carlos Alerico

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 25 outubro 2013 | 11:22

Bom em relação a despesa com água tem que ver em contrato, mais acredito que não deverá entrar na base de calculo, pois isso é apenas um reembolso da despesas que a outra ponta já pagou e está sendo repassado.
Já para o calculo da DARF, o valor da base deverá ser o valor do aluguel em contrato mais os juros e mora por atraso.

"Alguém está sentado na sombra hoje porque alguém plantou uma árvore há muito tempo." Warren Edward Buffett

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.