x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 927

Decore / IRPF atraso

Pepita Satierf

Pepita Satierf

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 10:34

Bom dia pessoal, um cliente nos procurou para fazer uma complementação de renda, tenho a opção pelo decore ou o IRPF porém em atraso. Qual seria melhor para conseguir aprovação? Ele quer R$600,00 à mais na renda.
Grata desde já!

"A experiência é uma vela que ilumina apenas a quem a conduz."
Oscar Wilde
Pepita Satierf

Pepita Satierf

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 11:18

Então a multa só é gerada para quem não estava isento e não declarou? O cliente recebe no recibo de salário R$1.300,00 e quer acrescentar esse R$600,00. Ao declarar o IR qual a maior possibilidade? O de imposto à recolher ou à restituir?... Desculpe minha ignorância no assunto, pois essa não é minha área direta e nunca fiz um IR em atraso e gostaria de passar uma possição correta para o cliente rs

"A experiência é uma vela que ilumina apenas a quem a conduz."
Oscar Wilde
Elvis Rodrigues Santos

Elvis Rodrigues Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 28 outubro 2013 | 11:22

Isso mesmo, a multa só é gerada para quem não estava isento e não declarou. Se ele ganha os R$1.300,00 e quer acrescentar R$600,00, ele pode declarar o irpf que não vai gerar multa nem imposto a recolher.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.