x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.315

Demonstrações Contábeis plenamente baseadas na NBC TG 1000

Nilton

Nilton

Bronze DIVISÃO 5
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 16:05

Boa tarde a todos.

Estou dando uma olhada em uma apostila cedida pelo CFC, referente ao assunto "NBC - TG 1000" para as PME'S e estou tentando assimilar as informações. Suponho que para uma boa parte dos usuários deste fórum, esse material já foi destrinchado e já está sendo aplicado em suas prestações de serviços contábeis.
Achei esse material bem metódico, contendo muitos detalhes (desde informações bem básicas, até as mais complexas da contabilidade) e quero me aprofundar no assunto.
Gostaria de indicações de empresas que compartilharam ao público, suas demonstrações contábeis, para que eu use-as como base e "exemplos práticos" de como deve preparar o B.Patrimonial, DRE, Fluxo de Caixa, D.R.Abrangente...

Grato.

Elaide Debora Tello Martins

Elaide Debora Tello Martins

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 19 novembro 2013 | 17:39

Nilton,

Boa tarde!

A NTG 1000 é uma simplificação da maioria das normas, claro não abordando todas as normas relativas a grandes empresas. Mas uma superdica e analisar as demonstrações das empresas sociedades anonimas listadas em bolsa, como Petrobras, Vale do Rio Doce. Eles são balanços completos e claro com aplicação de todas as normas de forma completa.

Como as pequenas e médias empresas não tem obrigação de publicação, será difícil encontrar publicações.

Um abraço

Assinado: carinhosa-mente
Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 09:02

Bom dia Nilton!

Para as empresas que obtiveram faturamento até R$ 3,6 milhões no ano-calendário anterior você pode utilizar ITG 1.000 para elaborar as demonstrações contábeis ao invés da NBC TG 1.000.

Att.
Thiago G Ribeiro

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.