x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 1.593

Declaração poderes

Andressa

Andressa

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 16:31

Olá!

Precisarei representar uma pessoa e gostaria de saber se alguém tem algum modelo de declaração da pessoa me dando poderes para representá-la.

Outra coisa, declaração é a mesma coisa que procuração?

Obrigada!

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 17:06

Realmente se você vai representar alguém, você precisa de uma procuração.

Se você quer receber ou quer dar um esclarecimento de/para alguém daí é uma declaração.


Poderes para representar vai depender do que será feito.

Há vários modelos, inclusive aqui, mas em geral só dizer "representar junto a...... podendo praticar os seguintes atos........................



Andressa

Andressa

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 09:33

Oi Salvador, tudo bem?

Sim, irei retirar um documento em nome de outra pessoa, então preciso de uma declaração.

Tentei procurar pelo site modelos mas não encontrei, você teria o link?

Muito Obrigada!

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 09:42

Andressa, qundo vou na Receita por exemplo utilizo esta: só alterando no final qual será a utilidade.

P R O C U R A Ç Ã O

Eu PESSOA REPRESENTADA, brasileira, solteira, residente e domiciliada na cidade de Santa Rosa do Viterbo, estado de São Paulo, portadora do RG: ********* SSP/SP e CPF:*********, sócia responsável pela empresa EMPRESA LTDA ME, inscrita no CNPJ sob numero: **********, estabelecida à RUA BAIRRO E CIDADE, por este instrumento, nomeio e constituo meu bastante procurador, a Sra. ANDRESSA BORTOLASSE, brasileira, solteira, residente e domiciliado à Rua **************, numero ***, na cidade de Guarulhos, estado de São Paulo, portador do RG: *******-X SSP/SP e CPF: ********, para que perante a RECEITA FEDERAL DO BRASIL, possa verificar pendências, tirar dúvidas, requerer CND’s, estando para isto, apto a informar, confessar e assinar o que tudo darei por firme e valioso.





Guarulhos, 01 de dezembro de 2013





__________________________________
Assinatura

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Andressa

Andressa

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 09:47

Oi Willian,

Eu tenho alguns modelos de procuração aqui, porém o que preciso é de uma declaração pois irei apenas à um posto da poupatempo retirar o documento de um funcionário de onde eu trabalho.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 dezembro 2013 | 09:55

ah entendi Andressa, eu achei que era em Receita ou posto fiscal por exemplo, mas aproveitando, olha no poupa tempo já retirei RG para outras pessoas e nunca pediram declaração, eu apenas levei o protocolo que foi entregue a pessoa.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.