x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 3.904

Como fazer a contabilidade de um ourives

Ismael Lima

Ismael Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 10:04

Bom dia pessoal,

Estou com uma dúvida, tenho um escritório contábil e um cliente quer abrir uma empresa de ourives,
gostaria de saber se é do mesmo jeito que um prestador de serviços normal ou se tem algo de diferente pelo fato dele trabalhar com ouro.


Desde já, agradeço.

Ismael Lima
Técnico Contábil
Cva Contabilidade .
Clovis Igarashi

Clovis Igarashi

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 10:23

Israel

A contabilidade é normal, mas deve-se atentar-se na atividade da empresa, se é somente prestação de serviços, como reparos em jóias, etc. ou fabricação de jóias e acessórios. Deve-se também orientar o empresário com a documentação, principalmente em relação a procedência do ouro.

Bom trabalho

Contador com especialização no Terceiro Setor

http://clovisakira.blogspot.com
twitter: clovisakira
Facebook: Clovis Akira Igarashi
Ismael Lima

Ismael Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 10:36

Como assim com a documentação e a procedência do ouro ? porque ele me passou que vai apenas reparar as jóias.
e uma vez ou outra ele atende pedidos como fazer cordão de ouro e anéis de ouro, cordões de prata , etc...
e ele pode ser do simples nacional ?

Ismael Lima
Técnico Contábil
Cva Contabilidade .
Ismael Lima

Ismael Lima

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 10:54

Minha ultima duvida,

se ele for confeccionar joias por encomenda oque faço ? é porque eu nunca trabalhei com esse tipo de empresa e toda ajuda é válida nesse momento.

Obrigado .

Ismael Lima
Técnico Contábil
Cva Contabilidade .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.