João Freitas
Prata DIVISÃO 3, TecnólogoUma construtora comprou as peças e montou uma maquina. Como faço para imobilizar esse equipamento? A empresa tem que fazer uma nota fiscal de entrada?
"Fazendo a conta certa"
respostas 1
acessos 2.099
João Freitas
Prata DIVISÃO 3, TecnólogoUma construtora comprou as peças e montou uma maquina. Como faço para imobilizar esse equipamento? A empresa tem que fazer uma nota fiscal de entrada?
Regina Vitoria Rastrelli Teixeira
Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade João Freitas,
Para montar a máquina a empresa deve ter adquirido material e utilizado mão de obra, certo?
Então você tem as notas fiscais das aquisições.
Assim sendo, crie uma planilha de "Imobilizado em andamento" e lance os valores das notas fiscais e demais custos (comprováveis) com a montagem deste equipamento.
Assim que o Ativo estiver pronto, lance em Máquinas e Equipamentos o total da sua planilha.
Vale ressaltar que você deverá ter documentos fiscais para que não haja nenhuma dúvida do valor do Bem.
Caso a mão de obra aplicada foi de um funcionário específico, peça ao Departamento de Pessoal que informe o valor pago com os devidos encargos.
Espero ter ajudado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.